Mentira que poderia ser verdade...

A Prefeitura da cidade de São Paulo acaba de anunciar que a partir abril/09 as sujeiras das vias públicas não deverão mais ser problema da capital paulista.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade contratou a empresa americana Cleaner, que já desenvolve nos EUA um controle de consevação da limpeza das vias públicas através de um monitoramento via satélite ultra-moderno. O equipamento é capaz de registrar flagrantes através de ondas de rádio frequência.

O cidadão que for flagrando jogando lixo nas vias públicas poderá ser condenado a reclusão de até 02 anos, ou o pagamento de R$ 10 mil, dependendo do tipo de lixo, desde o papel de bala até descarga de entulhos de caminhões em locais não autorizados.

A partir de agora os “porquinhos” acostumados a sujar as ruas e ficar impunes serão obrigados a respeitar o meio ambiente, caso contrarário, poderão ser presos em flagrante, sem direito de defesa, afinal de contas, contra fatos não há argumentos.

Infelizmente este é um post da série Mentiras que Poderiam Ser Verdades, do dia 1º de abril passado feito pelo blog Reação Ambiental.

E você, o que pensa? Será que seria um boa se isso fosse verdade?Deixe seu comentário.

Priscila

1 comentários:

Postar um comentário