Adesão à lei antifumo é de 99,2%

Todos nós sabemos que o cigarro provoca inúmeros danos à saude dos fumantes, das pessoas que são obrigadas a respirar essa mesma fumaça , além dos prejuízos causados à saúde pública e ao meio ambiente.
Apesar das campanhas contrárias ao vício, infelizmente ainda há muitos fumantes em nosso país! Como sinal de reconhecimento desse problema social, o Governo Estatual de São Paulo criou a Lei que proibisse o fumo em ambientes fechados e de convívio coletivo.

Na primeira semana da lei antifumo, as blitze diárias de fiscalização constataram que a adesão dos paulistas à norma é praticamente total. Durante os sete primeiros dias de vigência da lei, foram fiscalizados 7.428 lugares. Desses, 99,2% já cumpriam a lei. Apenas 55 estabelecimentos foram multados pelos agentes da Vigilância Sanitária e do Procon. As autuações corresponderam a menos de 1% dos locais fiscalizados.
"A lei entrou em vigor no último dia 7 de agosto. Mas a sociedade já vinha se preparando e esperando por ela. Daí a tranqüilidade que estamos vendo. O processo de conscientização sobre os males do cigarro e sobre a importância de mantermos os ambientes fechados livres do tabaco foi fundamental. A lei está sendo cumprida, principalmente, porque foi aprovada pela população. Ao lado disso, continuamos atentos e presentes com a fiscalização, para coibir os eventuais casos de desrespeito à lei", afirma Cristina Megid, diretora da Vigilância Sanitária do Estado.
Quem quiser informar sobre o descumprimento da lei, pode fazer a denúncia por meio do telefone 0800 771 3541 ou pelo site http://www.leiantifumo.sp.gov.br/

E você, gostou desta lei que proibe o uso do cigarro em ambientes fechados? Deixe sua opinião nos comentários.
Bom final de semana !

3 comentários:

Gostei da lei que proibe o uso de cigarros em ambientes fechados. Acho que se vc não quer fumar não precisa fica inalando a fumaça do cigarro dos outros!!!

Jéssica M. - 2ºA

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

A lei Anti Fumo Demoro a ser Aplicada,mas desde que ela foi emplatada ja podemos ver melhorias ...Mas alguns Bares e restaurantes resistiram e cerca de 60% receberam multas nos primeiros dias da leis,mesmo muitos ainda resistindo essa lei foi aprovada por maioria da população Paulista.

Rozimery A. 3°C

 

Postar um comentário