Brechó à Serviço do Meio Ambiente


Se você gosta de um visual retrô e de roupas baratas, você é ou vai ser freqüentador de um brechó. Trata-se de uma loja de roupas usadas e antigas, ou novas com um corte ou modelo de algum tempo passado e, geralmente, com preços muito convidativos. Para criarem seu próprio estilo, muitas pessoas usam e abusam do brechó e do bazar e visitam, desde feira de artesanato. Como uma das principais características do pós-modernismo é a valorização do antigo nada é mais atual que assistir a um balé clássico ou ver um filme antigo, bem como rever conceitos de moda, roupa e decoração. Hoje as roupas nas ruas mostram uma liberdade de cores e formas, coisa que não existia há décadas; as pessoas podem optar por entrar ou não na moda, seguir ou não tal tendência. Sapatos, saias longas, vestidos indianos, estampas psicodélicas, veludo, crochê, tricô, saias pregueadas, rendas, flores, cortes retos, casacos de couro e acessórios como perucas e lenços são peças que podem ser encontradas nos brechós. Há todos os estilos e tendências, para todo tipo de gente. Em outras palavras, brechó é um lugar para quem quer fugir da ditadura da moda ou entrar nela pela porta lateral sem gastar muito. Estando em qualquer cidade, dê uma conferida. O ideal é juntar uma roupa retrô com algo mais moderno para fazer um estilo próprio, de forma harmônica. Basta ter um espírito de garimpagem para achar uma roupa que é a sua cara e, o melhor, com um preço baratíssimo. Sim, vale muito a pena além de contribuir para o meio ambiente.
Obs: O substantivo masculino brechó é derivado da palavra Belchior, o nome do comerciante que montou no Rio de Janeiro a primeira casa de compra e venda de roupas e objetos usados, no século 19.

Comentário
Os brechós ainda são alvos de preconceito, isso acontece porque muitas pessoas nunca entraram para conhecer. Podemos encontrar nos brechós peças exclusivas, interessantes, sofisticas e com ótimos preços, sem contar que é um consumo consciente é ecologicamente correto.


Glaucia e Priscila
Fonte : www.revistaparadoxo.com

0 comentários:

Postar um comentário