São Paulo ganhará uma ciclovia de 20 km


Os ciclistas da cidade de São Paulo, acostumados a dividir seu espaço nas ruas com ônibus, motocicletas e automóveis, em breve ganharão uma ciclovia de 20 km, ao longo da Marginal Pinheiros. A conclusão das obras estão previstas para o final do ano que vem.
O primeiro trecho a ser entregue fará a ligação entre os Parques do Povo (Itaim) e o Villa Lobos, cuja distância é de 7,5 km. A ciclovia será construída ao lado dos trilhos da CPTM. Segundo Sr. José Luiz Portella, Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, o estudo para viabilidade da obra ficará pronto em 60 dias.

Faixa exclusiva para ciclistas

Segundo a Prefeitura de São Paulo, outra benfeitoria que ficará pronta até o dia 30 desse mês é a faixa exclusiva para ciclistas, que funcionará aos domingos, das 07h00 às 12h00 - ligando o Parque do Povo ao do Ibirapuera - com um percurso de 5,o km.
Bem, a necessidade de se criar mais alternativas ao público que utiliza a bicicleta na sua locomoção diária é muito grande, por isso, esperamos que essas obras sejam só o começo de um projeto mais ousado para a construção de centenas de quilômetros de ciclovias, que não custam muito aos cofres públicos, além de serem alternativas sustentáveis aos paulistanos que não aguentam mais o trânsito da cidade.

Fonte: Reação Ambiental

O que achou da iniciativa ? Seja o primeiro a comentar.

Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário