Não é novidade alguma falar que os lançamentos de telefones celulares cada vez mais modernos tem mantido o mercado destes aparelhos sempre aquecido.
A grande novidade agora não está associada apenas a novas funcionalidades tecnológicas e sim a origem de sua matéria prima: garrafa pet.
As utilidades da garrafa pet é tão extensa, que mesmo com a crise financeira mundial afetando fortemente as empresas recicladoras, o reaproveitamento deste recurso é um dos poucos que mantem o mercado de reciclagem vivo.
O aparelho celular MOTOTM W233 é o primeiro celular do mundo feitos de plástico de garrafa.
A garrafa de ontem é o W233 Eco de hoje - 25% da sua estrutura externa é feita a partir de garrafas plásticas. Além disso, suas embalagem e manual são produzidos a partir de papel reciclado, e sua bateria tem maior vida útil, garantindo economia de tempo e energia. É também o primeiro telefone do mundo que traz o certificado CarbonFree.
Todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular será compensado com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável, por uma parceria com a Carbonfund.orgTM. No Brasil, as arrecadações se destinarão a um programa de tratamento de água, em Vargem Bonita (SC). O projeto prevê a coleta do metano durante o tratamento de efluentes, evitando a emissão do mesmo e, assim, colaborando com a minimização do aquecimento global.
Este aparelho da Motorola é o primeiro grande exemplo para que outros fabricantes antenados a um público cada vez sedento por tecnologia e respeito ao meio ambiente.
Vocês acham que as vendas deste aparelho vão “bombar”? Deixe seu comentário.
Fonte: Ambiente Brasil
1 comentários:
Caramba que legal.. Essa é supreendente..
Postar um comentário