Reciclando óleo de cozinha


O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema.

Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa. Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos a esse óleo:

• Permanece retido no encanamento, causando entupimento das tubulações se não for separado por uma estação de tratamento e saneamento básico;

• Se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática;

• Fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em decomposição, liberando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa.

Fonte: http://www.cetric.com.br


Nota: Uma das atividades de nosso projeto é produzir sabão com os alunos, em que eles trarão óleos usados de suas casas. Em agosto, aguarde !

Priscila

1 comentários:

Creio que Esse Novo Projeto Já É Uma Nova Iniciativa de Cada um de Nós . Sabemos que Certas Coisas (Lixos) Pode um Dia nos Prejudicar .

Passando Pra Dizer Também, que Está Tudo Muito Lindo . Continuem postando Noviidades, Estarei Sempre Aqui, Atraz de Coisas e Esperiencias Novas . Beijão Prof's

 

Postar um comentário