Refletindo ...

"Um rio é como um espelho que reflete os valores e comportamentos da nossa sociedade. Você já olhou para o rio da sua cidade hoje?"

(Autor desconhecido)

Dá prá acreditar que o rio da imagem de cima é o rio Tietê? Pois é, é ele mesmo. No município de Barra Bonita ele corre limpo e cristalino.

O Rio Tietê passa pela cidade de São Paulo, segue adiante, terras paulistas adentro, até alimentar a espetacular Barragem de Barra Bonita após receber as águas do Rio Piracicaba e de outros afluentes.


Priscila




4 comentários:

Hum Bom aprender mais sobre o rio Tietê,assim a nossa sociedade pode se coecentizar-se e começarem a cada um fazer sua parte em relação a poluiçãodo meio ambiente!

 

Acho que aprender sobre o meio ambiente é muito bom. e mais se tratando do rio tiete e bem melhor ainda..se cada uma das pessoas fozer a sua parte não jogando lixos e etc..ajuda na descpoluição do rio e na preservação do meio ambiente. porque hoje pessoas ajudam na poluição do rio..jogando lixo no rio..e isso não é bom para a despoluição do rio.

Ana Carolina 2°C

 

Muito legal essa imagem ajuda a população imaginar que o rio tiete pode ficar inteiro desse jeito.O rio tiete tem muita chance de melhora,basta querer,cada um fazendo sua parte quem sabe o rio fica desse jeito em São Paulo assim como ele é em Barra Bonita...

Rafael 2°C

 

Não dá nem pra acreditar.
Mas a sociedade é imprudente e egoista e não vê que ao se livrar de um lixo(pequeno ou grande), que isso vai prejudicar não somente a ela mas a todos a sua volta. Se cada um começasse a fazer sua parte assim como muitos jogam lixo, o Rio tietê voltaria a ser limpo como um dia ele foi...
Milla Sousa 2°B

 

Postar um comentário